Hi quest ,  welcome  |  sign in  |  registered now  |  need help ?

Facebook


Ladrões! Gatunos! Ingleses!

Written By Sérgio Pereira on sábado, 27 de novembro de 2010 | 27.11.10

Vamos levantar rapidamente o esplendor, pois estamos a ser violentados pelos britânicos. E não de uma forma agradável, porque eles estão a violentar-nos mandando o seu mau hálito para cima da nossa cara.
É triste, mas é verdade. Querem tirar-nos o que de melhor Portugal tem: as suas colónias. Tudo por causa de um pormenor insignificante: pretendemos controlar territórios que não nos pertencem. Como jornalista isento que sou, tenho de dizer que isto começa a parecer-me picuinhice por parte desses hooligans bêbados e mal-cheirosos. Vendo bem, tanto Angola como Moçambique já são nossos, por isso que mal faz querer ficar igualmente como senhores dos países que estão no meio desses dois? Não é como se na Zâmbia, no Zimbabué e no Malawi houvesse ouro, especiarias e mão-de-obra às carradas. Aliás, Portugal foi o primeiro país do mundo a abolir a escravatura, por isso nunca nos iríamos aproveitar das gentes desses países. Além disso, nós somos ricos, não precisamos cá dessas coisas que as colónias têm em abundância. Só estamos a colonizar vários países africanos porque têm paisagens bonitas.
Como sabem, o Jazigo não tem orientações políticas. É por isso que peço ao nosso magnífico Rei D. Carlos I que faça frente a esses bastards e que não se deixe intimidar com pressões, ultimatos, ameaças de guerra e de violentação através da violação. Também é altura de o excelso D. Carlos I prometer que, caso Portugal seja o país colonizador de Zâmbia, Zimbabué e Malawi, nenhum destes países passará alguma vez por fome ou conflitos sociais, e muito menos ficarão sob a ditadura de um homem com um bigode super-curto. Estas e outras propostas deverão ser apresentadas num conjunto de papéis onde deverá constar igualmente um mapa pintado com cores sérias (e não uma garrida com níveis de rabichice elevados) onde se poderá ver a zona que o reino português tenciona tratar com carinho e afeição. Quando tal for feito, o Jazigo estará presente para contar, de forma imparcial, a maneira como D. Carlos I vai espezinhar os outros bardamecos.
É preciso fazer, urgentemente, uma campanha transmitindo uma imagem positiva da capacidade de governação portuguesa. Por falar nisso, os republicanos estão controlados.

0 comentários:

Enviar um comentário