Hi quest ,  welcome  |  sign in  |  registered now  |  need help ?

Facebook


Medalha de Ouro para corredor perneta

Written By Tiago Lacerda on sábado, 4 de junho de 2011 | 4.6.11

Foi ontem durante a noite que o canadiano Josh Nice Hair fez história ao vencer pela primeira vez uma corrida de cem metros, tendo apenas uma perna e um drogado para dar indicações de “destroce, destroce... agora estica a perna”. O feito é histórico pois é a primeira vez que a medalha de ouro dos cem metros vai para alguém que tenha uma deficiência óbvia e visível, como é o caso da sopinhice de massas de Nice Hair. 
A prova começou por ser fácil para Josh, que chegou alguns minutos antes do início da prova e aproveitou esse facto para ganhar vantagem sobre os seus adversários. Mas as 10 horas de avanço não foram a única razão da vitória de Nice Hair. As suas qualidades atléticas foram também muito importantes, pois bastava-lhe ter tropeçado uma vez e já não havia corrida para ninguém. Isto porque, como diz o seu drogado de pista, “depois para o levantar era o cabo dos trabalhos, como só tem uma perna e não se percebe nada do que ele diz, ajudá-lo a levantar-se é uma tarefa hercúlea. E não digo isto só por eu estar sobre o efeito de cenas fixes.. [é mesmo só por estar pedrado, é que eu sei, leitor, que já não via alguem tão queimadinho da cabeça desde a última vez que ouvi a Cristina Ferreira a falar].
Os adversários de Nice Hair prostestaram de forma indignada contra o facto de o vencedor ter feito “batota” e por este ter começado “muito antes”, mas isto, como a federação de atletismo fez saber, “é uma atitude mesquinha, que envergonha os atletas que não aguentam é perder para alguém que tem uma deficiência da fala, e é estrábico do olho esquerdo e mamilo direito”.
Para o ano Nice Hair tentará defender o seu título, numa competição que se prevê renhida, até porque o seu principal adversário o espanhol Alfonso, um exímio corredor dos cem metros com apenas um braço, já se encontrava a aquecer e prestes a iniciar a prova. O Josh que se ponha a pau.

0 comentários:

Enviar um comentário