Hi quest ,  welcome  |  sign in  |  registered now  |  need help ?

Facebook


O Apocalipse está para breve!

Written By Sérgio Pereira on sábado, 15 de janeiro de 2011 | 15.1.11

Caso o leitor esteja a ler esta notícia, os meus parabéns. Quer dizer que ainda está vivo após a tragédia que assolou Portugal no passado dia 13. Que tragédia, pergunta-se? Nem queira saber, trata-se de algo tão horrível e abjecto que é preferível viver – e quiçá morrer – na ignorância.
Acabei de ser alertado pelo meu editor que, enquanto jornalista, parece que tenho de relatar o que se passou, por isso peço perdão a todos os que lêem este texto, mas vai ter que ser. Ainda estão a tempo de sair da página. Não? Têm a certeza? Vão ficar traumatizados para o resto da vida! Pronto, está bem, vou parar com isto. Pelo que o meu editor me disse agora, parece que também não posso instar os leitores a abandonar um texto. Estranhamente é isso que me acontece sempre que leio o Correio da Manhã, mas tudo bem.
Ora então trata-se do seguinte: Escondam as vossas filhas nos armários, nas cómodas ou numa mesinha-de-cabeceira, não interessa! Mandem os vossos filhos para um lugar seguro, tipo Afeganistão ou Cantanhede! Enfiem os vossos idosos em lares sem as mínimas condições, como a minha casa! (onde só levo 400 contos - cerca de 15 mil euros - por mês)
Vem aí um ataque tremendo que vai fazer milhares de milhões de vítimas inocentes! Trata-se de um ataque de demagogia gratuita! Por parte de quem? De uns indivíduos que decidiram fundar um partido no Verão do ano passado, 1974, e que entregaram a 13 de Janeiro deste ano, 1975, os documentos necessários para o legalizarem junto do Supremo Tribunal de Justiça.
Por esta altura os leitores já estão “Oh pá, demagogia gratuita? Isso interessa!”. Interessa realmente, mas só se quiserem ficar cegos. Este é daqueles partidos em que os líderes são donos de uma dentadura que ofusca o Sol. Também interessa se gostarem de gente com tiques irritantes, como líderes que sorvem saliva de 5 em 5 segundos. Ou então se gostarem de gente que funda um partido, depois faz parte do governo de outro partido, mas acaba por sair desse governo culpando as costas (realmente o Sócrates tem costas largas, mas não era preciso abusar). Ou então se quiserem ver fundadores do partido a falecer em desastres de avião com fundadores de outros partidos. Ou se gostarem de submarinos desnecessários. Ou se gostarem de falcatruas em universidades. Ou se gostarem de pessoas que cheiram constamente a aromas variados como peixe, churros, vegetais e carrinhos de choque. Então, ainda vos interessa?
A partir de agora, teme-se o pior. Milhares de apoiantes atrás de um líder com um penteado estranho e com discursos que só fazem lembrar ao menino Jesus (faz sentido dado que se dizem católicos).
P.S.: Tente adivinhar o nome do partido de que se fala nesta notícia. E não, não há nenhuma pista no início desta frase. Aquilo é mesmo um Post Scriptum.
P.S.2: Se ao lerem este texto ficaram com uma pequena sensação que eu falei mal da demagogia sendo demagógico, peço imensa desculpa, mas é sinal de que já sou uma vítima desta desgraça. Vou já curar-me. Parece que o tratamento é imaginar Teresa Caeiro nua.

0 comentários:

Enviar um comentário