Hi quest ,  welcome  |  sign in  |  registered now  |  need help ?

Facebook


O Jazigo faz downsizing e vira a Gazeta lá da sua terriola.

Written By Tiago Lacerda on sábado, 16 de abril de 2011 | 16.4.11

Só para não nos acusarem de apenas fazermos jornalismo em grande, esta semana decidi noticar acontecimentos muito regionalzinhos.










Vaca da aldeia dá á luz
Foi na passada terça-feira que a vaca da aldeia, Lurdes, deu à luz no Hospital uma criança de seu nome Hospital. O bebé pesa 3 quilos e não é particularmente bonito. O pai da criança é oficialmente desconhecido, embora toda a gente saiba, que na realidade é o João da “Motos, motos, moooooootooooooos”. O Jazigo gostaria de dar os parabéns à mãe do petiz, mas infelizmente, para todos os desesperados da aldeia, esta faleceu. Numa notícia relacionada, as audições para Vaca da Aldeia vão realizar-se brevemente. As candidatas devem ser badalhocas mas livres de doenças.

Carnes do Talho dos Afonsos detidas para interrogatório
A ASAE aprendeu ontem as carnes do talho dos Afonsos. Havia desde há muito suspeitas de que “os bifes não se estavam a portar condignamente” e que estavam ”a dar grandes diarreias a quem deles usufruía”, mas foi uma surpresa constatar que também as costeletas e os bifes de perú são suspeitos de estarem envolvidos em práticas menos claras. Ao que o Jazigo conseguiu apurar junto de uma fonte anónima chamada António, a ASAE desconfia que as carnes tenham vindo do Leste da Europa com o propósito de “cometer crimes de deliciosidade e concorrência desleal”. Quem não achou piada nenhuma a esta história foi mesmo o senhor Mexia, dono do negócio de família que é o Talho dos Afonsos, que se viu, segundo o próprio, “fodido com isto tudo. Agora que vendo eu? Orelhas de porco, não?”.

Idosa começa a babar-se em plena missa
Foi um escândalo aquilo que se passou na Igreja no passado Domingo. A senhora Lucrélia, que até era uma pessoa temente a Deus, começou a babar-se de tal forma que estragou a carpete da igreja. “Estou muito desiludido”. Foram estas as únicas declarações que Jesus Cristo fez ao descer dos céus para observar o estado do outrora maravilhoso tapete, “isto era material do bom, pá! Ikea!!”. A senhora já se mostrou arrependida e tem passado os dias a rezar, mas a fúria da aldeia é grande de mais para ser aplacada desta forma. A queima na fogueira da senhora Lucélia está marcada para as 4 da tarde de amanhã.

O filho do Jerónimo da Padaria é rabicho
Foi ao som de “Tu-tu, tu-tu, mexe o Tu-tu” que o filho do Jerónimo da Padaria anunciou no Sábado a toda a aldeia que o seu irmão era rabicho. O irmão do filho do Jerónimo da Padaria já veio confirmar esta notícia a público, fazendo para isso acompanhar-se de um caniche ao colo e de uma mala a imitar Louis Vitton. Não disse abertamente que era larilas, mas quem é que ele quer enganar? A queima na fogueira do irmão do filho do Jerónimo da Padaria está excepcionalmente marcada para as oito da noite. A hora tardia foi escolhida porque toda a gente acha que um larilas queimado dá um maravilhoso fogo de artifício.

0 comentários:

Enviar um comentário