Hi quest ,  welcome  |  sign in  |  registered now  |  need help ?

Facebook


Choque!! Associação Internacional dos Trabalhadores assim que foi criada marcou uma greve!!

Written By Tiago Lacerda on sábado, 2 de outubro de 2010 | 2.10.10

Foi hoje criada em Londres a primeira Associação Internacional dos Trabalhadores. Esta organização que lutará pelos direitos dos trabalhadores foi fundada por Karl Marx (não podemos dizer que haja uma grande surpresa aqui, pois não?!) e começou por definir na sua primeira reunião se os seus membros deveriam fazer uma greve já ou esperar para fazer mais tarde (aqui se falava de uma greve para a semana que vem). O consenso foi difícil de encontrar até porque, vários participantes descontentes com a falta de harmonia e sobretudo com o facto de não haver uma decisão sobre a greve, entraram em greve contra o facto de ainda não se ter decidido quando se fazia a greve.

A partir daqui a comunicação ficou difícil. Enquanto Marx coçava de forma erudita a sua barba ouviam-se gritos de ordem variados. “O Marx é cocó e os seus discursos não decisivos fazem-nos fazer ó ó!” e “A luta continua! Não decisão sobre a continuação da luta, para a rua!” foram alguns dos que mais se ouviram. Mas por fim, passadas que estavam algumas horas, as partes chegaram a consenso e os grevistas calaram a matraca. Agora era só decidir quando abririam a sua revolucionária boca outra vez. Mas isto já não demorou muito tempo. Passado cinco minutos Marx levantou-se e disse “Em verdade vos digo, que a religião é o ópio do povo”. Ficou tudo tipo “Marx hellooooooooo! ´Tamos a tentar decidir greves, minha porca, não tem nada a ver com isso. Por isso vê se te calas e se despes esse soutien que te está a apertar tanto que conseguimos ver um bocadinho dos teus pulmões”. Marx sentou-se desiludido e não falou mais o resto da reunião.

Quando por fim a data da greve foi decidida, foi uma festa. Eles saltaram, eles pularam, eles fizeram enrolamentos atrás, foi maravilhoso de se ver, pelo menos para quem gosta de ginástica. Quando um dos trabalhadores estava em pleno ar (fazendo triplos mortais agachados de olhos fechados e pernas cruzadas atrás das costas) lançou a piada que acabaria por dar cabo do que restava do espírito de Marx “E se as teorias do Marx pegassem e por causa disso se criasse uma super-nação que ganhasse em todos os jogos olímpicos?”. A gargalhada foi geral, tal era o nível de idiotice do cenário.

Passavam já das cinco e meia da manhã quando a reunião acabou. Quando saí em direcção ao meu apartamento pensava para comigo “Será que tenho ovos em casa?”. Acabei por decidir que tinha e fui para casa. Ao chegar a casa outro pensamento, este mais fraquinho que o anterior, electrizou-se na minha mente qual Pikachu a tentar defender-se de ser molestado, “É impressão minha ou esta Associação Internacional dos Trabalhadores faz tudo menos trabalhar?”. Depois de analisar estupefacto esta constatação, dirigi-me furioso com a hipocrisia dos trabalhadores ao frigorifico. Toda a gente sabe que se há algo que me acalma o espírito é uma omeleta. E se eu precisava daquela omeleta!! Descobri que não havia ovos.

Fo#$%?&!

0 comentários:

Enviar um comentário