Esta não é uma notícia normal. Nem se pode considerar sequer uma notícia. É mais uma ode a este esbelto blog que é O Jazigo das Notícias, bem como aos seus autores, anacronistas e leitores. Lágrimas de emoção e felicidade escorrem-me pelo rosto, o que me lembra que estar a escrever ao computador e a cortar cebola ao mesmo tempo é complicado e perigoso. Como não quero ficar sem dedos, vou pedir-vos um instante para acabar de preparar esta salada grega, e depois já volto ao tema deste texto. Pode ser?
Ora tomates… uns salpicos de sal… um fiozito de azeite… sumo de limão… mexer tudo bem mexidinho… um pouco de manjericão por cima… tirar a voz da Filipa Vá com Deus da cabeça… e voilá. Retomando.
O Jazigo (ou JN para os amigos íntimos e amantes regulares) completou meio ano de vida, e que melhor prenda para esse marco da sua existência que ultrapassar a barreira das mil visitas? Chega assim a altura de uma espécie de balanço e agradecimentos. Esses agradecimentos devem ser dados a um monte de gente. Desde logo, os mais importantes na vida deste blog: os seus autores. Sérgio Pereira e Tiago Lacerda, dois indivíduos de uma profissionalidade extrema, com uma força de carácter e um sentido de humanidade invejáveis. Mas nada sobressai com mais força deles do que a sua humildade. Em seguida, os anacronistas. José de Neendertal, Pe. Eucaristides Borga, Machete Guerra e Rodolfo Kenobi, quatro seres especiais, não de outro planeta mas de outra existência temporal, que durante dois meses foram de férias e deixaram os autores a apanhar bonés. E claro, os leitores, mais de mil, esses bandidos que insistem em visitar este espaço e contribuir assim para a continuidade da sua existência. Porém, todos estes nomes podem ser eclipsados pelos nomes de duas outras pessoas, indirectamente fundamentais na existência deste blog, apesar de à primeira vista não o parecer. Falo de Sérgio Pereira e Tiago Lacerda que, num acto de altruísmo genuíno, decidiram honrar outros dois nomes que também ficarão na história. Falo de Sergey Brin e Larry Page.
Os dois indivíduos referenciados no final do último parágrafo lançaram há 12 anos, mais precisamente a 7 de Setembro de 1998, uma ferramenta internauta chamada Google. O Google tornou-se, nos dias de hoje, no maior motor de busca a nível mundial, utilizado por milhões e milhões de pessoas em todo o planeta. Graças a eles, algumas dezenas ou mesmo centenas de pessoas espalhadas pelos quatro continentes vieram parar ao Jazigo. Quando digo dos quatro continentes não minto, pois este singelo blog teve visitas oriundas de países tão variados como o Vietname, a Sérvia, a Índia, a Eslovénia, o Japão, a Indonésia, a Turquia ou as Ilhas Maurícias. Um blog criado em Portugal, escrito em português por portugueses, e mesmo assim tem sido bastante dominado semanalmente por visitantes uruguaios e norte-americanos. Isto deixa evidente a influência inter-continental que o JN criou em tão pouco tempo ou então é simplesmente uma grande coincidência.
Mas a importância do Google não se fica por aqui. Por certo muitos visitantes pesquisam no Google pelo nosso blog ou, se são um pouco mais espertos, já guardaram o endereço nos favoritos ou, se forem realmente muito espertos, aderiram ao nosso serviço Feed RSS. Mas claro, como em muitos outros blogs e sites da Web, também nós tivemos visitantes que chegaram de pára-quedas. Basicamente, essas pessoas abriram o motor de busca mais famoso do Mundo para procurar algo que não tinha nada a ver com o Jazigo, mas que acabaram por vir parar ao Jazigo na mesma. Por isso agradecemos ao Google por nos mostrar que algumas das nossas visitas são pessoas com graves problemas psicológicos, que têm uma vida desinteressante, que são analfabetos/iletrados/escrevem mal por estupidez, que são pessoas sérias à procura de coisas sérias e dão de caras com este espaço ou então andam somente à procura de pornografia. Graças a um avançado sistema que permite saber como as pessoas vão ter ao nosso blog, descobrimos que há quem introduza as palavras e frases mais estapafúrdias que há memória e, sem razão aparente, vem parar aqui. De que modo se justifica que alguém que procure no Google por “regra de 4 simples”, “vaporeto titano segunda mão”, “sonhar com jazido”, “qual a emportancia da viagem de cristvão colobo no filme o%2”, “notícias de crimes em Esmoriz no ano de 2010”, “sónia matias botox”, “qual o modelo da rabeta nova e preso”, “frases engraçadas para jazigos”, “barrigas dos meninos de África”, “autopícia de henrique viii”, “blog angolanos gajas” ou ainda “BEIÇOS VAGINAIS” venha parar a este preciso lugar? Mas mais preocupante ainda é haver seres animais, aos quais apresento alguma relutância de chamar humanos e racionais, que já pesquisaram na popular caixa branca por "jornalista sergio pereira twitter" ou “tiago lacerda nu”, demonstrando assim que o mundo se encaminha para uma lenta e avassaladora aniquilação.
Boa ou má publicidade, a verdade é que desta maneira as visitas continuam a cair, e mais pessoas ficam a conhecer o nosso blog. É por isso que tenciono terminar em beleza, com a utilização de palavras e expressões que não lembram ao diabo.
Esternocleidomastoideu, umbigo encerrado por falta de condições, marmita, esquadro e transferidor da Molin em segunda mão, equação com raiz fechada por dentro, pessegueiro cancrívoro assediado por bife de novilho, manticostumes, ornitorrinco trucida sapateiro com uma espada samurai, cura para a sida, palhaço barato com registo criminal limpo, como fazer bombas com um alfinete e uma laranja, magia negra para totós, melhores técnicas para copiar nos testes.
Um forte abraço a todos desse lado.
0 comentários:
Enviar um comentário