Hi quest ,  welcome  |  sign in  |  registered now  |  need help ?

Facebook


Conferenciamos e decidimos o destino do Mundo às 3 horas?

Written By Tiago Lacerda on sábado, 21 de agosto de 2010 | 21.8.10




Começou a conferência de Potsdam. A reunião, que segundo fontes a que eu tive acesso pois sou muito conhecido no circuito das conferências que decidem o destino do mundo, tem por objectivo decidir o que fazer agora que a guerra acabou. A devolução dos territórios conquistados e anexados pela Alemanha é o primeiro ponto da reunião e aquele que deverá ser mais consensual. Segundo Estaline “a devolução será feita sempre em horário de expediente e em dias úteis por um daqueles rapazes que também entregam pizzas.”

Mas um dos pontos fortes e que divide desde logo os três líderes presentes (Churchill, Estaline e Truman) é como fazer o que tem de ser feito durante a ocupação da Alemanha. Os pontos estratégicos já estão definidos. Na Alemanha é preciso: desmilitarizar, “desnazisar“, e democratizar. O problema é como fazer tudo isto. O que se usa para retirar o nazismo de um pais? Estaline sempre se mostrou a favor de Raid, já Truman e Churchill (mais humanos) preferem produtos de desratização. Mas o debate permanece aceso e ainda vai queimar muitas pestanas até haver uma decisão final. Por falar em queimar partes de seres humanos, os nazis que ainda sobrevivem é bom que se cuidem. A perseguição aos seguidores da suástica “vai ser forte, promessa de líder de super potência “. Tão forte que quase que aposto que nenhum deles vai ser capaz de escapar ileso para a América Latina. E se por acaso virem alguma pessoa parecida, deve ser o gémeo pobre do nazi extremamente conhecido. *

Outro dos pontos que esta conferência pretende tratar é as condições de rendição do Japão. Ainda não se sabe muito sobre estas condições, mas especula-se que os Japoneses serão obrigados a divulgar os segredos da sua cozinha tradicional e abrir diversos restaurantes da mesma em toda a Europa. Já sabem o que se diz, “A vingança é um prato que se serve frio e de preferência com sashimi de salmão”.

Por fim, é meu dever relatar aos meus leitores mais exigentes, que existe nesta reunião um clima surpreendente de paz. Para os mais leigos o ambiente é o mesmo que se sente numa reunião da Liga de futebol. Toda a gente é muito amiga, mas saem dali e querem é ver os outros a cair e partir o nariz, ou se forem mesmo maldosos o nariz e o pénis.

* Espectacular referência a fuga sem consequências de Mengele, “médico” do campo de Auschwitz. Conhecido, entre outras coisas, por fazer experiências com gémeos e gostar de decorar a sua casa com pequenos lagos com peixes koi. De realçar que os lagos eram preenchidos com lágrimas de animais em vias de extinção. Pandas e Linces Ibéricos na sua maioria.

0 comentários:

Enviar um comentário