Hi quest ,  welcome  |  sign in  |  registered now  |  need help ?

Facebook


Se Iraklió mama, mamam todos!

Written By Tiago Lacerda on sábado, 5 de junho de 2010 | 5.6.10


Iraklió, Canopus e Menouthis. Conhece estes nomes leitor? Estes são os nomes das 3 mais famosas prostitutas tailandesas de sempre. Não, estou a brincar. São três cidades egípcias que há muito se julgavam perdidas, e que foram no dia 3 descobertas em pleno Mar Mediterrâneo a fazer mergulho. Que é como quem diz, tinham-se afundado tanto que nem o governo de José Sócrates conseguiria cobra-lhes impostos (e para Sócrates não conseguir arrecadar dinheirinho, está a ver como elas estavam bem escondidas).


(E este ataque de demagogia de que agora padeci? Não estava mesmo nada à espera, mas devo confessar que gostei bastante, é libertador.)


As cidades propriamente ditas, que apenas se conheciam através das tragédias gregas, foram uma desilusão. Não houve nada de místico nelas, não se encontrou ouro nenhum e a coisa mais parecida com uma múmia que os investigadores viram foi uma foto de Cinha Jardim embutida na parede do quarto do faraó. Também as lendas que afirmavam que as cidades perdidas eram guardadas por uma espécie de Kraken especialmente sofisticada, um antepassado subaquático de Armando Vara, eram falsas. A única coisa que protegia as cidades, além de enormes quantidades de iodo dignas da praia da Parede, era uma lula velha sem um tentáculo (perdido na guerra contra a Pesca Nova) que já se encontrava meia chéché.


Não se sabe ainda muito bem o que será feito com esta descoberta (que uso se dá a uma cidade que já morreu há muito? Não se sabe. Talvez fosse por isso sensato alguém falar com pessoas de Idanha-a-Nova), mas que ela é espectacular lá isso ninguém tem dúvida. Pelo menos é o que dizem os especialistas do governo, mas toda a gente sabe que não se pode confiar nessas pessoas que o que eles querem é poleiro.


Outro ataque demagogo! Isto começa a ser embaraçoso (mas um embaraço bom, como aquele que enfrentamos quando nos apanham deitados num banco de jardim, nus e apenas com um chávena de chá na mão. Não que alguma vez me tenha acontecido, contaram-me amigos meus). Vejo-me obrigado a pedir desculpa ao leitor, por estes ataques inesperados e tão bonitos como a Vanessa Fernandes ao luar. Eu agora podia continuar a informá-lo sobre a descoberta desta cidade mas não o vou fazer pois tenho medo de ter outro ataque.


ISTO ELES QUEREM É TACHO!


Oh, oh, isto está mau. É melhor acabar....agora.

0 comentários:

Enviar um comentário