Hi quest ,  welcome  |  sign in  |  registered now  |  need help ?

Facebook


Não mais verá Galileu o sol aos quadradinhos, cientista foi libertado ontem.

Written By Tiago Lacerda on sábado, 26 de junho de 2010 | 26.6.10


Galileu Galilei, o homem que foi baptizado em clara homenagem à cacofonia, foi ontem libertado. Galilei, recorde-se, tinha sido preso na semana passada pela Inquisição depois de dançar nu com duas senhoras de 90 anos enquanto os três se banhavam em água previamente abençoada pelo Papa. Enfrentou por isso as acusações de “Urgh! A sério, noventagenárias? Não achas isso nojento?” e “Blasfémia contra a Igreja”. Galileu, apesar de ter conquistado a liberdade, continua a estar na lista negra da Igreja e saiu com termo de identidade e residência.

Segundo uma fonte que não se quis identificar, mas que eu vos posso dizer que é o dono do condomínio fechado onde vive Galileu, as idosas são “gajas com que ele já fez muitas festas. Coisas mesmo loucas, uma vez vi-o vestido de sol a falar sobre a inércia, enquanto as velhas giravam à volta dele, uma delas depilava-lhe a perna esquerda e a outra beijava-o indecorosamente”. Aquando dos acontecimentos relatados, Galileu esteve quase a ir parar à fogueira mas “uma cunha” safou-o e teve apenas de cumprir serviço comunitário. Mas nos acontecimentos da semana passada não houve cunha que o safasse, e este foi mesmo preso.

À saída da prisão, em declarações exclusivas a este vosso formoso gazeteiro, Galileu afirmou que “esta experiência foi muito marcante. O meu ânus, a título de exemplo, nunca mais será o mesmo”. Depois de nos dar esta informação importantíssima, Galilei afirmou ainda que “agora quero é esquecer tudo isto. Vou-me dedicar à escrita do meu novo livro sobre os movimentos do sol que, penso, será muito bem recebido por todos e não me trará problemas de nenhum tipo”. Perguntei-lhe ainda se ele se sentia culpado, “Não, a não ser que esteja a falar daqueles mutantes que tenho na cave. Nesse caso sim. Sinto-me pessimamente.”.

Mas esperará Galileu Galilei um pedido de desculpas por parte da Igreja? Ironizando Galileu respondeu “ Só se o pedido de desculpas for feito no século XXI por um papa que na adolescência pertenceu à juventude Hitleriana. “ Mas o senhor sabe o que foi a Juventude Hitleriana? - perguntou este vosso lindo repórter espantado. “Não, você é que está a inventar todo este discurso lembra-se? Porquê fingir que está surpreso? Ele há cada um...”. E saindo disparado pelas ruas cobertas de excrementos, Galileu abandonou este jornalista, que mais tarde se riu a bom rir de Galilei ao vê-lo escorregar nos já referidos excrementos.

0 comentários:

Enviar um comentário