Hi quest ,  welcome  |  sign in  |  registered now  |  need help ?

Facebook


O Jazigo das Notícias entra em processo de layoff!

Written By Sérgio Pereira on sábado, 30 de julho de 2011 | 30.7.11


Os co-autores do blog de notícias falsas mais famoso da Beira Interior, no espaço geográfico compreendido entre a Guarda e a Covilhã, já tinham mostrado por várias vezes o seu desagrado para com os anacronistas, peças vitais no funcionamento do espaço internáutico. Os quatro moscambilhas em questão – José de Neendertal, Maria Joana, Machete Guerra e Giulio Pierre LecuBon -, têm por várias vezes se ausentado das suas responsabilidades de crónicas mensais, bem como de emprestadar dinheiro aos co-autores quando estes têm azar nas apostas em corridas de cavalos. Para aumentar a gravidade da situação, os anacronistas têm saído para destinos paradisíacos e viagens de cruzeiro exóticas, todos juntos, e só informando os responsáveis do Jazigo de que não podem enviar os seus textos mensais em cima do acontecimento.

Por outro lado, os co-autores do Jazigo pretendem demonstrar igualmente o seu profundo desagrado para com o Verão. O calor insuportável é uma desculpa perfeita para a total inércia. A juntar à pouca vontade de trabalhar, acresce ainda a escassez de notícias neste período do ano. Ao contrário dos meios de comunicação social tradicionais, a nossa linha editorial não se pauta pela cobertura de incêndios, turistas afogados e chegada dos emigrantes a casa. A índole humorística dos referidos tópicos é escassa, a não ser que a notícia envolva um emigrante que, ao chegar a casa em Trás-os-Montes, fez um barbecue e causou um incêndio que apanhou um turista de surpresa, obrigando-o a atirar-se para a água para se salvar, mas acabando por se afogar. Contudo, a probabilidade estatística de tal acontecer é tão grande como um galinha ter cáries nos caninos por comer muitos ovos Kinder.

Devido às situações acima expostas, os co-autores do Jazigo, numa decisão tomada com um discernimento exímio, anunciam que este blog vai entrar em processo de layoff. Desta forma, toda a actividade será suspensa até ao mês de Outubro, altura em que notícias, crónicas e medalhas de teor cómico voltarão a atingir impiedosamente os leitores, qual flecha embebida em sarcasmo e ironia disparada por Guilherme Tell em direcção aos vossos corações. Até tal acontecer, este espaço cessará então actividades, e será visualmente remodelado, pois quando o conteúdo é fraco a aparência acaba por ser importante.

Com uma estima tão profunda que até assusta,
Os co-autores d’ O Jazigo das Notícias
Tiago Ocioso e Sérgio Mandrião

0 comentários:

Enviar um comentário