Hi quest ,  welcome  |  sign in  |  registered now  |  need help ?

Facebook


Indiano toma posição inédita no seu país e declara uma greve de fome (mas desta vez intencional)

Written By Tiago Lacerda on sábado, 12 de fevereiro de 2011 | 12.2.11

Mahatma Gandhi iniciou hoje uma greve de fome contra a sua detenção. O pacifista indiano está farto de ser preso e por isso decidiu, segundo as suas palavras” tomar uma atitude com que todo o povo indiano se pode identificar”. Estas declarações proferidas de forma exclusiva por Gandhi ao Jazigo das Notícias, estão no entanto a causar um enorme reboliço social e político, não obstante o facto de só agora estarem a ser reveladas. Milhares e milhares de indianos (ou pelas contas asiáticas, meia dúzia de gatos pingados) não gostaram da atitude de Mahatma apesar de apoiarem a sua causa. “Ninguém gosta de ir preso, e isso deve ser ainda mais frustrante quando não se aldrabou ninguém nem se recorreu a violência. Mas isso não justifica a atitude do Sr. Gandhi que, ao declarar uma greve de fome (voluntária), está a fazer pouco do povo indiano que na sua maioria não tem que comer. Para terem uma noção, era mais ou menos o mesmo que uma menor se prostituir na Tailândia só pela diversão.” Estas longas declarações foram proferidas, como o leitor por decerto já desconfiou (devido ao seu enorme volume), pelo Marcelo Rebelo de Sousa da Índia. Ou seja, Nuno Rogeiro. Estava a brincar, foi mesmo pelo actor indiano dos Morangos com Açúcar que usa o cabelinho de tal forma que faz com que a guedelha do Jorge Jesus pareça bonita.
Mas nem só comentadores vindos de séries juvenis de baixa qualidade comentaram este caso. Também a presidiária e antiga estrela de filmes juvenis de baixa qualidade, Lindsay Lohan, se pronunciou sobre este caso. “Deixa-o vir para a choldra e vais ver se ele faz greve. Uma tipa da ala C tentou isso, e acabou por me comer a mim e à minha mala Chanel, embora de maneiras distintas como é óbvio. A minha mala mereceu uns bons linguados, eu fui trincada de tal forma que a expressão “trinca espinhas” ganhou todo um novo significado”.
Também os seus opositores políticos contestam esta medida de Gandhi que adjectivam de “extrema, pouco fofinha e um acto abjecto que deveria envergonhar o senhor Mahatma, ao ponto de para o resto da sua vida este usar apenas um lençol como roupa. Mas nem é um com motivos florais ou com cores! É um branco, tipo fralda, que o atormente no momento de sair para público. Pois fica a pensar “ Será que limpei o bum bum em condições?”.
Gandhi, no entanto, mantêm-se impassível, mas isso talvez se deva mais à falta de nutrientes do que outra coisa. “Não vou voltar a atrás com esta greve de fome! Disse que a faria e vou fazer! Quem é que eles pensam que eu sou para desistir assim? O Guillermo Fariñas não? O que é isso que têm aí? VOCÊ TEM A LATA DE COMER À MINHA FRENTE? SAIA JÀ DAQUI SEU MONTE DE BANHAS ANORMALMENTE BEM PARECIDO!”.
Enquanto este jornalista corria tentando fugir da raiva de Gandhi sem deixar cair o seu hamburger de queijo e fiambre, pensou que isto da greve de fome altera mesmo as pessoas. E já longe de Gandhi e a andar a um ritmo normal, lembrou-se do exemplo dos judeus de Auschwitz-Birkenau e constatou que tinha razão. Esses depois da greve de fome (que não tinham precisão nenhuma de fazer porque, diga-se de passagem, se quisessem podiam seguir o exemplo da companheira da ala C da prisão de Lindsay Lohan. Trinca Espinhas era o que não faltava.) também ficaram muito mais desconfiados. Esperemos que com o Gandhi isto não aconteça, se não a Inglaterra está feita ao bife.

0 comentários:

Enviar um comentário