Alexander Bell conseguiu no passado dia 10 realizar a primeira chamada telefónica da História. O primeiro receptor de tamanha distinção foi o seu assistente Thomas Watson, a quem Bell disse “Senhor Watson, venha aqui. Preciso do senhor.”. Infelizmente a chamada caiu antes que a frase fosse concluída, pois além de Watson, Bell queria ainda um copo de leite de soja com cálcio, ómega 3 e aloe vera, bem como umas bolachinhas de água e sal.
A preocupação de Bell com a manutenção da dieta para poder participar no concurso “Corpos Danone” pode prejudicar as primeiras chamadas telefónicas, já conhecidas no meio público pela sua brevidade e situações desagradáveis que causam ao cortar frases em momentos fundamentais. Que o diga Frei Lourenço, que quando telefonou para Romeu a contar-lhe o plano de Julieta, ainda conseguiu dizer “A Julieta morreu...” mas a chamada foi abaixo quando ía acrescentar “… mas é tudo a fingir, ela só está a fazer isso para ficar contigo.”. Quando o Frei conseguiu reestabelecer ligação já Romeu tinha saído de casa a correr exasperado e depois foi a tragédia que se sabe.
Também Armando Vara se insurgiu contra Bell, pois os constantes cliques ouvidos na linha durante a chamada deixam-no ansioso e receoso de estar a ser escutado, o que segundo o empresário “é chato porque eu não tenho nada a esconder”. Acrescente-se que Vara proferiu estas palavras com um equipamento do Esmoriz vestido enquanto esperava mesa num restaurante onde se preparava para comer robalo. Em reacção Bell já disse que não gosta de piadas fáceis, mas esta foi uma autêntica “pescadinha de rabo na boca”.
0 comentários:
Enviar um comentário